![]() |
Um veículo saiu da pista, caiu em barranco e quase atingiu uma casa no fim da madrugada desta quarta-feira no morro da Lagoa da Conceição, em Florianópolis. O veículo, uma Toyota Hilux, despencou de uma altura de cerca de 3 metros e poderia ter atingido em cheio a residência se não ficasse escorada por uma árvore. O motorista foi preso por suspeita de embriaguez.
A moradora casa que quase foi atingida, Marilza Bastos Tibes, 58 anos, afirma que é o terceiro carro que cai em seu quintal nos últimos seis meses. Ela estava acordada por volta das 5h30min da manhã quando ouviu o barulho do acidente.
Foi um tremendo susto:
— Acho que ele estava subindo o morro em alta velocidade. Se perdeu, atravessou a pista e caiu — conta Marilza.
Segundo a moradora, o problema é resultado da falta de guard-rail, que foi arrancado há seis meses em outro acidente.
— Daqui a pouco alguém acerta minha casa. Tem risco de vida envolvida nessa história.
Sem previsão para instalação de guard-rails
Segundo o superintendente regional do Deinfra, Cleo Quaresma, afirma que já foi avisado da falta de guard-rails no Morro da Lagoa. Porém, a dotação orçamentária para a manutenção das estradas não seria o suficiente para a quantidade de demandas existentes.
Ele afirma já ter feito um pedido para a compra de guard-rails, mas até agora não teve resposta. No site do órgão, não existe nenhuma licitação nos dois últimos anos para a compra deste equipamento. Somente na região da Grande Florianópolis, seriam necessárias cerca de 6 mil metros de defensas metálicas.
Em conversa com o repórter-fotográfico do Diário Catarinense Charles Guerra, a moradora disse que pretende impedir a remoção da 'árvore salvadora', que ficou bastante danificada com a colisão. Também relatou que tirou todos de casa logo após o acidente temendo explosão do veículo.
Transtornos no trânsito:
Logo nas primeiras horas de pico no trânsito pela manhã, motoristas precisaram ter paciência para atravessar o Morro da Lagoa. Por volta das 7h longas filas se formaram nos dois sentidos da rodovia Admar Gonzaga.
De um lado, a pista parcialmente bloqueada. De outro, apesar do tráfego livre, motoristas curiosos diminuindo a velocidade para observar o veículo pendurado no barranco.
Mais tarde, novos transtornos: a pista precisou ser totalmente interrompida para remoção do veículo. Em seguida o trânsito no trecho foi liberado e o tráfego voltou ao normal.
Fonte: HORA DE SANTA CATARINA
SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011 RIO DO SUL - 47 3546.1674 - regulacao@sdreguladora.com.br - Praça Nereu Ramos, n° 87 - Ed. Fúlvio Tomio - 1 andar - Sala 01 - Centro | ![]() |