![]() |
A delegacia de Polícia Federal de Itajaí prendeu três pessoas e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão. As prisões são fruto da operação Irmandade, deflagrada nesta quinta-feira, e tem como objetivo desmantelar uma quadrilha especializada em fraudes contra a Caixa Econômica Federal. A investigação apurou que o prejuízo chega a R$ 1 milhão.
As prisões por estelionato e associação criminosa ocorreram em Rio dos Cedros e Timbó, no Vale do Itajaí. Mas o grupo é suspeito de atuar em cidades de Santa Catarina e também do Paraná.
De acordo com a investigação da PF a quadrilha agia fazendo saques de precatórios, que é o dinheiro de ações judiciais contra a União. Eles apresentavam documentos falsificados para poder sacar o dinheiro em nome do beneficiário na Caixa.
Conforme a PF, as diligências continuam para ouvir os demais envolvidos em tal fraude, que receberam parte dos valores sacados, sendo que mais prisões poderão ocorrer nos próximos dias.
Fonte: O SOL DIÁRIO
SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011 RIO DO SUL - 47 3546.1674 - regulacao@sdreguladora.com.br - Praça Nereu Ramos, n° 87 - Ed. Fúlvio Tomio - 1 andar - Sala 01 - Centro | ![]() |