![]() |
Em entrevista à CBN Diário nesta manhã, o comandante do 4º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Araújo Gomes, afirmou que não está descartada o uso da força para desobstruir as pontes que ligam o continente à Ilha, em Florianópolis, caso sejam ocupadas pelos manifestantes durante a greve geral desta quinta-feira.
Ele ressaltou, porém, que desde o início das manifestações no país e no Estado, a PM mudou a sequência de passos até o uso da força, dando mais tempo para a negociação com os manifestantes e alertas prévios.
— Cada caso será analisado hoje de forma isolada — afirmou o comandante do 4º BPM.
Araújo Gomes acrescentou que a PM é neutra em relação às manifestações, preservando o direito de quem quer protestar, mas também garantindo o direito de quem quer transitar. O oficial disse que a polícia tem avançado cada vez mais nesse conceito, mas lamentou o que chamou de "visão retrógrada" de alguns setores ligados às manifestações, que ainda veem na PM uma força de coerção.
Fonte:DIÁRIO CATARINENSE
SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011 RIO DO SUL - 47 3546.1674 - regulacao@sdreguladora.com.br - Praça Nereu Ramos, n° 87 - Ed. Fúlvio Tomio - 1 andar - Sala 01 - Centro | ![]() |