![]() |
Dois rapazes andavam de moto na madrugada desta quarta-feira pelo Jardim Zanelatto, em São José, na Grande Florianópolis, quando uma equipe do Grupo de Operações Especiais (Bope) tentou abordá-los. Um dos suspeitos teria sacado uma arma falsa. A ação terminou com o piloto preso e o caroneiro morto por disparo de um dos policiais. Em seguida foi constatado que se tratava de uma réplica de pistola.
Na versão da polícia, a equipe do Bope voltava de uma operação de repressão ao tráfico de drogas no Jardim Zanelatto e Loteamento Dona Wanda, por volta de 1h30min, quando viram a dupla de moto em atitude suspeita. Os policiais teriam dado sinal de luz e sonoro para que o veículo parasse, mas os dois homens — piloto e caroneiro — continuaram por mais três quadras.
Segundo informações do capitão Daniel Nunes da Silva, do Bope, o piloto resolveu então se render. Mas o caroneiro sacou uma arma e apontou para os policiais. Um dos PMs revidou na hora e acertou um tiro na perna esquerda, que feriu a artéria femoral.
Alex Machado, 19 anos, chegou a ser socorrido pelos bombeiros e encaminhado para o Hospital Regional de São José, mas não resistiu ao ferimento.
A polícia confirmou depois do episódio que a arma não era real. Tratava-se de uma réplica de uma pistola espanhola.
O condutor da moto, que tinha passagem pela polícia por tráfico de drogas, chegou a ser levado para a 2º Delegacia de Polícia de São José e depois foi liberado.
Não há informações do que o piloto e Alex estariam fazendo no Jardim Zanelatto naquele momento.
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE
SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011 RIO DO SUL - 47 3546.1674 - regulacao@sdreguladora.com.br - Praça Nereu Ramos, n° 87 - Ed. Fúlvio Tomio - 1 andar - Sala 01 - Centro | ![]() |