![]() |
O novo Papa será pop e terá carisma, empatia com o público. Virtude que Bento 16 não tinha. O sorriso de Ratzinger era fechado, quase triste. Com Francisco deve ser diferente. O primeiro Papa do Hemisfério Sul tem um sorriso doce, é simpático, espontâneo e parece ter bom humor.
O Papa, que disse que foram buscá-lo no fim do mundo, quando faz uma homenagem à São Francisco de Assis, manda um recado para a sociedade: as pessoas precisam viver uma vida mais simples, valorizar aquilo que representa a verdadeira felicidade — buscar a filha na escola, almoçar com a família, ter saúde e paz de espírito.
A perseguição em excesso pelos bens materiais torna o homem um ser sempre insatisfeito. O Papa mostrou humildade franciscana ao pedir que as pessoas orassem para que ele seja iluminado nessa missão. E teve resposta na Praça São Pedro. Entre os peregrinos, um em especial se destacou usando vestes franciscanas da humildade.
Quando todos apostavam que o Papa seria brasileiro ou italiano veio a surpresa. Sem ser citado pela imprensa da Itália e seus vaticanistas com suas supostas fontes ligadas à cúria, o nome de Jorge Mario Bergoglio, argentino de 76 anos, é claro que surpreendeu a todos.
Que barca furada essa levantada pelos jornais italianos que apostavam no brasileiro dom Odilo Scherer e no italiano Angelo Scola. O recado dado via Twitter pelo teólogo Leonardo Boff é animador. "Escolher Francisco como nome é escolher um programa: amor aos pobres, à natureza, à ecologia. Porque os seres são irmãos".
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE
SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011 RIO DO SUL - 47 3546.1674 - regulacao@sdreguladora.com.br - Praça Nereu Ramos, n° 87 - Ed. Fúlvio Tomio - 1 andar - Sala 01 - Centro | ![]() |