![]() |
A Divisão de Investigações Criminais da Polícia Civil de Blumenau prendeu na manhã desta segunda-feira, em Gaspar, cinco pessoas suspeitas de assaltos a banco na região. Eles são suspeitos de participação em pelos menos três ações na região, sendo uma em Gaspar, uma em Blumenau e a terceira em Itajaí.
O grupo estava sendo investigado desde janeiro pelos roubos e furtos. Nos últimos 15 dias, porém, o inquérito juntou-se a outra investigação. Um dos membros do grupo era suspeito de comércio ilegal de armas. Com a união das investigações, foi possível chegar aos cinco homens.
Um dos presos era foragido do Presídio de Florianópolis e, segundo a polícia, está condenado a cumprir 40 anos de prisão. Dentre as armas, estavam quatro espingardas calibre 12 e um revólver de fabricação israelense. A polícia também encontrou oito armas de fogo, 16 bananas de dinamite, cinco coletes balísticos e ferramentas. O material foi recolhido.
Os detidos foram levados para a Central de Polícia de Blumenau onde serão interrogados ao longo do dia.
Fonte: JORNAL DE SANTA CATARINA
SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011 RIO DO SUL - 47 3546.1674 - regulacao@sdreguladora.com.br - Praça Nereu Ramos, n° 87 - Ed. Fúlvio Tomio - 1 andar - Sala 01 - Centro | ![]() |