![]() |
Ao invés de flores, neve na primavera. O fenômeno tão esperado no inverno poderá chegar mais tarde este ano. A chance de nevar na serra catarinense na madrugada desta terça para quarta-feira é grande.
As temperaturas baixas, em torno de -5ºC, associadas à chuva fraca podem, enfim, trazer a neve para o Estado apesar de as chances serem ainda maiores na serra gaúcha. Florianópolis não ficará de fora e deverá registrar temperaturas entre 5ºC e 7ºC na manhã de quarta, números bem abaixo do normal para a época. O recorde de frio em setembro na Capital ocorreu em 2006, quando fez 3,1ºC.
De acordo com o meteorologista do Epagri/Ciram, Marcelo Martins, a chuva chega ao Estado na terça-feira, haverá vento forte e as temperaturas começam a cair. A neve pode ocorrer na madrugada e não somente no Morro da Igreja, um dos pontos mais altos de SC, mas também na área urbana de São Joaquim, Urubici, Urupema e Bom Jardim da Serra, cidades da serra catarinense.
— A chance é mais alta no Rio Grande do Sul, mas a previsão indica que a neve possa sim chegar a Santa Catarina— informa Martins.
Se nevar, este será o primeiro registro oficial do ano. No inverno, surgiu a informação de que nevou durante a madrugada no Morro da Igreja, mas a ocorrência não foi confirmada pelo órgão.
A tendência para o final do mês e começo de outubro é de chuva mais frequente. A previsão para a primavera indica volumes de chuva acima da média, por causa da presença do fenômeno El Niño.
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE
SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011 RIO DO SUL - 47 3546.1674 - regulacao@sdreguladora.com.br - Praça Nereu Ramos, n° 87 - Ed. Fúlvio Tomio - 1 andar - Sala 01 - Centro | ![]() |