![]() |
A Polícia Civil apreendeu na madrugada desta segunda-feira cerca de 1,5 tonelada de maconha na Grande Florianópolis, escondida no fundo falso de um caminhão. A apreensão foi feita entre os bairros Três Riachos e Sorocaba, em Biguaçu. Esta é a maior apreensão do ano desta droga em Santa Catarina.
O resultado da operação foi apresentado na sede da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (Deic) nesta manhã. Além do caminhão e da droga apreendida, o motorista do caminhão, Valnei Borges da Silva, de 47 anos, foi preso em flagrante. A operação foi coordenada pelo delegado Cláudio Monteiro, que coordena a Divisão de Repressão a Entorpecentes (DRE).
Os policiais da Deic chegaram até o sítio em que o caminhão estava sendo descarregado com base em informações apuradas pela área de inteligência. Além de Valnei, mais quatro homens estavam descarregando a carga, mas conseguiram fugir no momento da chegada da Polícia.
O veículo, que tem placas do Paraná e apresentava restos de uma carga de soja na caçamba, deve permanecer no pátio da Deic. A perícia esteve no local ainda pela manhã para tentar identificar indícios que possam auxiliar na identificação dos demais criminosos e na origem da droga.
Esta é a segunda vez no ano que é encontrada maconha em fundo falso de um veículo. Antes desta, a maior quantidade retirada de circulação em SC neste ano era de 600 Kg, em Palhoça, apreendida em maio. Um caminhão — que supostamente transportaria leite — tinha um fundo falso, onde foi encontrada a maconha. O veículo iria descarregar a droga em um sítio na localidade de Sertão do Campo.
A mesma quantidade já havia sido apreendida em uma barreira montada pela Polícia Federal na BR-163 em Dionísio Cerqueira, em junho. O jovem de 18 anos que dirigia o carro onde estava a droga foi preso em flagrante por tráfico interestadual.
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE
SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011 RIO DO SUL - 47 3546.1674 - regulacao@sdreguladora.com.br - Praça Nereu Ramos, n° 87 - Ed. Fúlvio Tomio - 1 andar - Sala 01 - Centro | ![]() |