![]() |
O adolescente suspeito de ter participado de pelo menos dois assassinatos em 2010 e 2011 foi encaminhado para o Centro de Atendimento Socioeducativo Provisório (Casep) de Itajaí, o antigo CIP. Ele foi apreendido depois de roubar um carro no bairro Santa Mônica, em Florianópolis, na última terça-feira.
Ele e outro adolescente, também de 17 anos, foram apreendidos pelo 4º Batalhão da Polícia Militar, depois que o dono do carro reconheceu o veículo.
O segundo jovem está no Plantão de Atendimento Inicial, em Florianópolis, onde recebe tratamento médico para ferimentos que tinha antes da internação.
O rapaz estava foragido do Casep de Joaçaba desde dezembro, de onde fugiu pouco antes de receber o indulto de Natal para passar o fim de ano com a família. A última vez em que tinha sido apreendido foi em novembro, quando foi flagrado andando armado no bairro Serrinha, em Florianópolis.
Antes disso, ele também havia sido encaminhado para Rio do Sul, de onde fugiu em maio, com outros cinco rapazes.
Em janeiro de 2011, ele teria participado do assassinato do turista argentino Raul Baldo, de 42 anos. No ano anterior, o jovem estaria envolvido na morte do policial civil Eliseu de Souza Júnior, de 19. No ano passado, ele fugiu do mesmo lugar para onde foi transferido nesta semana.
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE
SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011 RIO DO SUL - 47 3546.1674 - regulacao@sdreguladora.com.br - Praça Nereu Ramos, n° 87 - Ed. Fúlvio Tomio - 1 andar - Sala 01 - Centro | ![]() |