![]() |
Consultas e procedimentos eletivos de pacientes conveniados a planos ou seguros de saúde estarão suspensos em várias clínicas e hospitais de Santa Catarina nesta quinta-feira. Os médicos aproveitaram o Dia Mundial da Saúde para protestar contra a forma como as empresas que atuam no setor vêm agindo.
A paralisação não vai prejudicar o atendimento de urgência e emergência, tampouco os atendimentos particulares. O que a categoria pretende com o manifesto é justamente melhorar o atendimento aos usuários de planos de saúde que, muitas vezes, não conseguem autorização para exames e procedimentos pedidos pelos médicos.
Além disso, a interrupção é uma forma de brigar por reajustes de honorários, exigir a regularização dos contratos entre operadoras e médicos e promover ações no Congresso Nacional para a aprovação de projetos de lei que contemplem a relação entre médicos e planos de saúde.
As consultas e outros procedimentos (não emergenciais) previstos para esta quinta-feira serão remarcados.
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE
SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011 RIO DO SUL - 47 3546.1674 - regulacao@sdreguladora.com.br - Praça Nereu Ramos, n° 87 - Ed. Fúlvio Tomio - 1 andar - Sala 01 - Centro | ![]() |