![]() |
Sem a árvore que amorteceu a queda, a empregada doméstica Daiane Beatriz Maciel bateria no chão a 100km/h, segundo o professor de Física Nelito José Kamers. A jovem de 25 anos despencou do 10º andar de um prédio no Centro de Florianópolis, na tarde de quinta-feira.
— Em queda livre, ela atingiria o chão a cerca de 100km/h. Como o impacto dela foi amenizado pela árvore, a desaceleração foi menor. Isso fez com que ela se machucasse menos porque a força sobre os órgãos foi menor na hora de parar. Mais ou menos como o efeito do airbag no automóvel — explicou o professor em entrevista ao Jornal do Almoço, da RBS TV.
Para fazer o cálculo, Kamers teve como base a altura da queda da empregada doméstica, cerca de 30 metros. A jovem, grávida de dois meses, sofreu apenas arranhões nos braços.
Na manhã desta sexta-feira, o homem que prestou primeiro apoio à Daiane contou como foram os momentos logo após o incidente.
Fonte: DIÁRIO CATARINENS E RBS TV
SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011 RIO DO SUL - 47 3546.1674 - regulacao@sdreguladora.com.br - Praça Nereu Ramos, n° 87 - Ed. Fúlvio Tomio - 1 andar - Sala 01 - Centro | ![]() |