![]() |
O município de Araquari, no Norte de Santa Catarina, será a sede de uma fábrica de tratores em 2012. O anúncio foi feito nesta quarta-feira no terceiro dia da viagem oficial do governador Raimundo Colombo (PSD) à Ásia.
O grupo LS, de Seul, o décimo terceiro maior da Coreia do Sul, inclusive já começou a terraplanagem no terreno adquirido na cidade catarinense. Falta apenas o conselho de acionistas da empresa, que se reúne em dezembro, decidir o tamanho do investimento. O projeto prevê que sejam destinados U$ 25 milhões e que gere 150 empregos diretos.
A unidade brasileira poderá produzir até 5 mil tratores por ano. A divisão de tratores do grupo faturou U$ 220 milhões em 2010. O secretário estadual de assuntos internacionais, Alexandre Fernandes, salienta a importância de trazer uma empresa desse porte ao Estado:
— Ter a tecnologia de uma empresa nesse nível produzindo em Santa Catarina é estratégico para o nosso desenvolvimento — concluiu.
Licenças ambientais preocupam empresa
Os sul-coreanos pediram providências do governo catarinense para melhorar a infraestrutura da região. O diretor de Desenvolvimento de Negócios da LS, Humberto Kang, pediu a duplicação da BR-280, entre o Porto de São Francisco do Sul e a BR-101.
Colombo respondeu que a obra é da União, mas que o projeto está pronto e que o edital será lançado em abril. Outra preocupação da empresa é sobre as licenças ambientais. O governo prometeu agilizar o trâmite.
Fonte: A NOTÍCIA
SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011 RIO DO SUL - 47 3546.1674 - regulacao@sdreguladora.com.br - Praça Nereu Ramos, n° 87 - Ed. Fúlvio Tomio - 1 andar - Sala 01 - Centro | ![]() |