![]() |
Três suspeitos de abusar de duas irmãs, de oito e 12 anos, tiveram prisão preventiva decretada pela Justiça em Jaraguá do Sul. Eles estão no Presídio Regional da cidade e respondem por estupro de vulnerável.
O pedido de prisão dos acusados partiu do delegado Adriano Spolaor, depois que o Conselho Tutelar registrou a denúncia da Delegacia de Proteção à Mulher, Criança, Adolescente e Idoso na semana passada.
Um dos acusados é irmão das meninas, tem 19 anos e morava na mesma casa. Ele foi encontrado pela Polícia Civil no Paraná, sábado de manhã. Os outros dois suspeitos são um vizinho e um conhecido da família e foram presos em Jaraguá do Sul na sexta-feira à noite.
De acordo com o delegado, laudo preliminar feito por um médico do Hospital Jaraguá confirmou que as meninas foram abusadas. O Conselho Tutelar soube do caso depois que a irmã de oito anos relatou o fato para uma pessoa da comunidade, que acionou o órgão.
Conselheiros foram até a casa das meninas, que confirmaram os abusos e disseram que a violência ocorreu várias vezes este ano. Elas foram encaminhadas ao Serviço de Enfrentamento à Violência Sexual, onde recebem acompanhamento psicológico.
Spolaor estava em São Paulo e não pôde repassar mais informações sobre o caso. Esta semana, ele pretende ouvir os pais das meninas para tentar conseguir outros detalhes que possam ajudar nas investigações.
Fonte: A NOTÍCIA
SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011 RIO DO SUL - 47 3546.1674 - regulacao@sdreguladora.com.br - Praça Nereu Ramos, n° 87 - Ed. Fúlvio Tomio - 1 andar - Sala 01 - Centro | ![]() |