![]() |
As cinzas do vulcão chileno Puehuye que estão sobre Santa Catarina começam a diminuir. De acordo com a previsão da Epagri, órgão que monitora as condições climáticas no Estado, a circulação marítima que atua desde o início da semana influencia na passagem das partículas em direção ao mar.
Nesta quinta-feira, houve registro de quatro cancelamentos de voos no Aeroporto Hercílio Luz, mas sem relação com as cinzas, segundo as companhias aéreas.
Entre a sexta-feira e o domingo, há possibilidades de chuva, principalmente no período noturno. Durante o dia, a temperatura deve ficar entre 24ºC e 25ºC, segundo a meteorologista Marilene de Lima.
Na região Sul do Estado, ainda há possibilidades de novas quedas de partículas ou mesmo de chuvas provocadas pelas cinzas vulcânicas.
– As partículas aderem às gotículas de água e formam núcleos de condensação, o que provoca as chuvas, como as registradas nesta semana, na Grande Florianópolis – explica.
A partir de segunda-feira, o tempo fica nublado e com possibilidades de chuva em função da um frente fria que chega sobre o Estado a partir do Oeste em direção ao Sul.
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE
SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011 RIO DO SUL - 47 3546.1674 - regulacao@sdreguladora.com.br - Praça Nereu Ramos, n° 87 - Ed. Fúlvio Tomio - 1 andar - Sala 01 - Centro | ![]() |