![]() |
Um homem de 36 anos foi preso suspeito de estuprar a filha de 13 anos em Grão-Pará, no Sul de Santa Catarina. Para encontrar o pai, agentes da Polícia Civil precisaram se passar por compradores de um terreno que pertence ao homem.
Há cerca de um mês, as denúncias dos estupros contra a adolescente chegaram à Delegacia de Polícia de Braço do Norte, também responsável por Grão-Pará. Quando o pai da vítima descobriu que os investigadores apuravam o caso, o suspeito viajou para o Paraná.
— Informações repassadas para gente indicam que ele cometia violência sexual contra a menina havia quase um ano — explicou o chefe de investigação da delegacia de Braço do Norte, Alexandre Martimiano.
Após o término das investigações, a Justiça expediu um mando de prisão preventiva contra o pai na semana passada. Para cumprir o mandado, os policiais montaram um esquema para atrair o homem de volta a Santa Catarina.
Falsa compra de lote para prender o suspeito
Após viajar ao Paraná, o suspeito colocou à venda um terreno na praia da Esplanada, em Jaguaruna. Sabendo que o homem fazia contatos telefônicos regularmente com a família em Grão-Pará, Martimiano se passou por interessado em comprar o terreno e pediu para passar o número do celular para o dono do lote.
O pai da menina ligou, e os dois começaram a negociação para venda da área. O encontro para fechar a negociação foi marcado para última-terça-feira no trevo de acesso a Braço do Norte.
— O homem chegou a passar mal quando descobriu que tudo foi armado para prendê-lo. Precisamos até chamar uma ambulância. Na delegacia ele negou o crime e disse que era invenção da filha — informou Martimiano.
O inquérito sobre o caso deve ser concluído nos próximos dias. O homem foi encaminhado para o presídio Regional de Tubarão.
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE
SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011 RIO DO SUL - 47 3546.1674 - regulacao@sdreguladora.com.br - Praça Nereu Ramos, n° 87 - Ed. Fúlvio Tomio - 1 andar - Sala 01 - Centro | ![]() |