![]() |
Um crime chocou a comunidade de Fraiburgo, no Meio-Oeste catarinense. Mãe e filha teriam encomendado a morte do pai, um homem de 57 anos. A vítima foi morta com dois tiros na noite desta terça-feira, enquanto dormia. Elas teriam pago R$ 1 mil pelo serviço.
De acordo com a Polícia Civil, os motivos do crime estariam ligados à violência doméstica. A viúva, de 50 anos, confessou em depoimento que era ameaçada e agredida pela vítima, que teria costume de consumir bebidas alcoólicas. Ela nunca havia registrado queixas contra o marido e foi presa preventivamente nesta quarta-feira.
A filha, de 13 anos, também foi apreendida e deverá ser internada. Outro adolescente de 16 anos, que seria genro da vítima, também teria participado do crime e está detido.
O executor dos disparos, um rapaz de 20 anos, também está preso preventivamente. Segundo a polícia, ele já havia tentado matar a vítima na semana passada, mas não conseguiu.
A participação do grupo no assassinato foi confirmada pela polícia ainda durante o velório da vítima. No início, os familiares teriam dito que um homem encapuzado invadiu a casa da família, que fica em área nobre, no bairro das Nações, e efetuou os disparos.
Só que, durante os depoimentos, o delegado Jhon Endy Lamb percebeu algumas contradições nas informações repassadas. Na investigação, a polícia descobriu que um adolescente, amigo da família, poderia ter informações sobre a autoria do crime.
Em depoimento, ele acabou contando que a viúva e a filha haviam encomendado o assassinato, com ajuda do genro. O trio teria comprado a arma, um revólver de calibre 32, por R$ 700. Os dois homens que venderam a arma à família já estão presos preventivamente.
Os presos devem ser encaminhados à Unidade Prisional Avançada de Videira, também no Meio-Oeste. Os dois adolescentes serão internados, por determinação do Ministério Público.
Fonte: DIÁRIO CATARINENSE
SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011 RIO DO SUL - 47 3546.1674 - regulacao@sdreguladora.com.br - Praça Nereu Ramos, n° 87 - Ed. Fúlvio Tomio - 1 andar - Sala 01 - Centro | ![]() |