Carreta bate em trem e motorista fica ferido em Guaramirim, Norte de SC

08/08/2011

Um acidente envolvendo um trem e uma carreta deixou o trânsito interrompido para os veículos que circulam na BR-280, em Guaramirim e pretendiam seguir no sentido Joinville pela Rodovia do Arroz (SC-413).

A colisão ocorreu no começo da madrugada desta segunda-feira, na passagem do trilho que cruza a rodovia. A carreta, que atingiu o trem, foi arrastada por mais de 20 metros. Com o choque, três locomotivas descarrilaram. O trem seguia no sentido Joinville para Jaraguá do Sul.

Devido a violência da batida, o motorista da carreta Santinor Vieira Jacorski, 38, ficou preso nas ferragens. Os bombeiros de Guaramirim levaram duas horas para retirar o motorista da carreta. Ele foi levado para o Hospital São José, de Jaraguá do Sul, e não corre risco de morte, mas teve vários ferimentos na face e também nos braços.

Funcionários da concessionária da linha férrea América Latina Logística (ALL) estão no local para recolocar os trilhos e retirar as locomotivas que ficaram descarriladas, com ajuda de um guincho. A previsão é que o trecho fiquei liberado por volta do meio-dia.

Segundo a Defesa Civil, houve vazamento de pelo menos 4 mil litros de óleo lubrificante, que foi parar na pista e também em um córrego que irriga arrozais da região. Uma empresa foi contratada para monitorar esse óleo e fazer sucção para retirar os resíduos da água.

Por enquanto, o trânsito de acesso a BR-280 e SC- 413 está interditado. Quem segue de Joinville para Guaramirim precisa fazer um desvio no interior no município.


Fonte: A NOTÍCIA

SD REGULADORA DE SINISTRO © 2011

RIO DO SUL - 47 3546.1674 - regulacao@sdreguladora.com.br - Praça Nereu Ramos, n° 87 - Ed. Fúlvio Tomio - 1 andar - Sala 01 - Centro
QUAX Design Inteligente